Chegada em Montréal

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Começando a conquistar nosso lugar ao sol

Há alguns dias Allan ganhou uma pequena estante da Juliana, ela estava conversando comigo e contei que Allan gostava muito de ler e que tinha aberto mão de quase toda sua bagagem só para poder trazer livros que faziam parte de coleções, como Harry Potter, Arqueiro, Senhor dos Anéis, etc (toda a bagagem dele veio em uma mala de mão) e mostrei os livros que trouxe (quase 40 quilos de livro), que ainda estavam dentro de uma caixa. Ela foi embora e depois de um tempo voltou trazendo a escrivaninha para ele, ele ficou bastante feliz vendo seus livros arrumados. A estante já está bem usada, mas arrumamos ela direitinho e ficou legal no quarto, eu a pintei de branco para combinar com a cama.

A cama nós compramos em uma venda de garagem (sabe as coisas que vendi antes de viajar? É mais ou menos assim como fiz, a pessoa vai se mudar e vende o que tem em casa, coloca alguns avisos pelo bairro e no dia abre a casa para que as pessoas possam olhar e comprar o que desejam, as coisas pequenas são colocadas na calçada, no quintal ou na garagem para facilitar o acesso).


É verdade que nem tudo aqui é um mar de rosas, mas se estivermos preparados para o que temos pela frente as coisas ficam bem mais fáceis. A melhor coisa é sempre agir com honestidade e ajudar quando puder, porque nossas ações sempre tem retorno, sejam elas boas ou más. As vezes não é a mesma pessoa que retorna, mas ao longo do caminho a gente vai percebendo isso acontecer e aprende que semear amizades e plantar carinho pelo caminho é o melhor que fazemos, que bons pensamentos nos acompanham e fazem muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário