Chegada em Montréal

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Reembolso de imposto por atividades infantis

Crédit d'impôt pour activités des enfants (ligne 462)


No Québec, você pode pedir um crédito de imposto reembolsável por ter inscrito seu filho em uma atividade cultural ou esportiva, ou seja, você recebe esse valor em moeda, mesmo que não tenha mais nenhum imposto à pagar.

O valor máximo reembolsável é de CAN 20,00 por criança, que representa 20% de uma atividade que custou CAN 100,00 por criança. Mesmo que a atividade tenha custado mais, o máximo que você receberá por cada criança é CAN 20,00.

Para ter direito a esse crédito o valor da renda familiar não pode ultrapassar CAN 130.000,00 anual, se a renda familiar for maior a pessoa não terá direito a esse crédito. Lembre-se de guardar o recibo da inscrição.

Não são todas as atividades que dão direito a esse crédito. Para ser admissível a atividade deve atender a um dos critérios abaixo:


         - ter a duração mínima de 5 dias consecutivos (como, por exemplo, uma colônia de férias -mas atenção: para colônia de férias existe um outro tipo de crédito mais interessante, o "crédit d'impôt pour frais de garde d'enfants").
ou

         - ter a duração mínima de 8 semanas consecutivas quando se trata de uma atividade semanal.
As atividades que fazem parte do programa escolar da escola não são admissíveis, no entanto as atividades paraescolares, mesmo se oferecidas dentro da escola, são consideradas como admissíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário