Chegada em Montréal

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Festivais em Montréal


Uma pequena pausa no assunto "demissão" para falar de festivais.

Eu ia dizer que nessa época tem festival para todo lado, mas acabei de lembrar que no inverno também tem. Acho que só não tem festival mesmo é no outono, o jeito é ir para o parque curtir as cores do outono que são lindas de morrer, um espetáculo a parte.

Então, continuando, Québec está "pipocando" de festivais. O calor quer nos expulsar de casa e a quantidade de festivais é para ninguém ficar parado mesmo. Em casa só para se reunir com amigos, ver filme em família e descansar. Não podemos nem dar a desculpa de que estamos economizando, porque a lista de festivais gratuitos supera a de festivais pagos.

Enfim, há festivais por todo o Québec, mas como eu moro em Montréal e não tenho carro, fiz uma listagem dos festivais apenas acessíveis por transporte público (para mim).

Verão chegando e Montréal fervendo! Aí vai uma listinha dos festivais que estão acontecendo em Montréal.

Gratuitos:
http://www.festivaleureka.ca/ (o nome já diz: é sobre ciências)
http://www.fetenationale.qc.ca/festivites.html (para quem acha que a festa nacional do Québec é só um show a noite, não deixe de conferir a programação para o dia inteiro por toda Montréal)
http://www.internationaldesfeuxloto-quebec.com/fr/ (show de fogos de artifício - para quem vai assistir da ponte Jacques Cartier)
http://www.percussions.ca/programmation/rue-st-charles  (música - dias 14 e 16 de julho com percursão brasileira - não é em Montréal mas é logo ao lado, em Longueil)


Pagos:
http://www.mondialchoral.org/ (música - não é em Montréal, mas é logo ao lado, em Laval)
http://www.internationaldesfeuxloto-quebec.com/fr/ (show de fogos de artifício - para quem vai assistir do Jean Drapeau)
http://www.hahaha.com/fr/montreal/survol (shows diversos - Juste pour rire)
http://www.montrealcompletementcirque.com/ (circo, música, dança e tudo isso junto)
http://www.percussions.ca/ (música - dias 14 e 16 de julho com percursão brasileira - não é em Montréal mas é logo ao lado, em Longueil. Obs: tem programação gratuita: ver acima, nos "gratuitos")

Minha tabelinha de festivais (descartei as programações de quarta-feira) para quem está em ritmo de economia (EU!). Vamos deixar a grana para piscinas, praias, parques aquáticos :-)

3 comentários:

  1. Oi,Jucicleide!
    ótimo post,estou acompanhando o blog de vcs...

    Abraço,
    Clarissa

    ResponderExcluir
  2. Oi Leide, vamos combinar de ir nos fogos de novo? De preferencia sem chuva dessa vez... heheh.
    bjs
    Roberta

    ResponderExcluir