Chegada em Montréal

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Mais alguns detalhes

Importante: logo na recepção do prédio há uma lista de quem será entrevistado no dia. A relação está dividida por entrevistador, então a pessoa pode pedir para ver a relação antes de subir e já fica sabendo quem será o entrevistador.

Embora muitas pessoas tenham dito que a entrevista é tranquila, a gente nunca acredita. Eu estava tremendo antes de entrar, fiquei nervosa mesmo, as mãos gelaram. Mas vou repetir a frase: "a entrevista é bem tranquila e nós ficamos bastante a vontade (na medida permitida pelo nervosimo rsrsrs). O importante é levar tudo que considerar que possa fazer um diferencial no momento de pontuar sua adaptação, além de treinar bastante o francês e ter toda a documentação organizada.

Nós treinamos bem o francês, fizemos simulação da entrevista com nossa professora, eu repassei as perguntas e respostas diversas vezes, em todos os lugares, mas na hora de falar a mente travou e não consegui lembrar das respostas prontas. Os ensaios me ajudaram a falar porque estava com o vocabulário, só precisei reorganizar minhas falas.

Passar por essa fase é uma emoção muito grande, uma alegria imensa. Porque a gente investe tanto e fica sempre aquela expectativa, uma certa tensão. Quando recebemos o CSQ o corpo fica até mais leve.

Ah! Aí vai uma dica de estacionamento: seguindo o fluxo do trânsito na pista em frente ao prédio (a numeração dos imóveis vai diminuindo) é só virar à direita na última esquina antes do prédio. A rua fica entre o Unibanco e um posto de gasolina Ale. Se entrar nessa rua e seguir até um pequeno largo (uma especie de rotatória) vai encontrar um estacionamento que fica à esquerda e é bem pequeno, tem que prestar atenção. Na ocasião da minha entrevista (dez/08) a primeira hora custava R$ 5,00 e mais R$ 1,00 para cada hora adicional.

Para quem está seguindo pelo outro lado da Berrini (a numeração dos imóveis vai aumentando) é só virar à esquerda no primeiro retorno depois do prédio 1511(o prédio da entrevista) e entrar na rua em frente, que já é a rua do estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário