Chegada em Montréal

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dois anos de Canadá!

Hoje não poderia deixar de escrever aqui, afinal estamos completando dois anos em nosso novo país. Mas, por que não demos tanta importância ao primeiro ano e estamos tão felizes com nosso segundo ano completado por aqui?

Dois anos é pouco para realmente estarmos estabelecidos, mas um ano é quase nada, no final do nosso primeiro ano ainda estávamos em fase de decidir o que queríamos realmente, estávamos batalhando para nos estabelecermos e descobrir o que queríamos fazer. Agora já sabemos e essa é nossa próxima etapa a vencer. Um passo de cada vez.

Primeiramente, devo acrescentar que esses dois anos foram vividos apenas em Montréal, nunca moramos em nenhuma outra cidade, poucas conhecemos e apenas como turistas. Ou seja, nossos dois anos de Canadá são, na verdade, dois anos de Montréal.

Quando chegamos aqui havíamos pesquisado muito e feito nossos planos (inclusive financeiros), que procuramos seguir na medida do possível. Estamos seguindo-o até hoje, temos metas a alcançar e caminhamos em direção a elas.

É impossível falar apenas em um post sobre tudo o que aconteceu nesses dois anos, mas foram muitas coisas e elas fazem parte de todo o esforço que fizemos para estar aqui. Imigrar não é fácil e nada cai do céu, tudo se conquista e eu acredito que tudo é possível quando nos esforçamos verdadeiramente para isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário