Chegada em Montréal

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Telefonando para o Brasil - 2

Mudei minha operadora de telefone para ligações a partir do Brasil, visto que o Skype não trabalha mais com número para receber ligações. A antiga postagem sobre ligações a partir do Brasil era: (http://axequebec.blogspot.com/2011/01/telefonando-para-o-brasil.html)

Agora utilizo a 012Global, que tem um sistema muito legal: a gente paga 14,00 dólares por mês e pode cadastrar até 3 números de telefone para receber ligações. As chamadas podem ser feitas de várias cidades do país, é só fornecermos o número da cidade para a pessoas, que podemos achar no próprio site da Global (ou elas mesmas podem consultar no site). Após ligar para esse número, a pessoa deve fornecer nosso número de acesso (que nós damos a elas), aí então uma mensagem irá direcionar a ligação para o telefone desejado (do tipo: para falar com Jucileide digite 1, para falar com Grey digite 2...). 

A ligação tocará no telefone da pessoa escolhida. Por exemplo, quem é de São Paulo ligará para 4063-0563, já quem é de Florianópolis ligará para 4052-9018 e assim por diante. Para quem telefona do Brasil a ligação será local porque tem números locais em diversas cidades e assim podemos fornecer para pessoas de todo o Brasil, não ficar limitados a um determinado estado. Para mim isso é muito importante, pois tenho família no Rio e na Paraíba também. 

Outra coisa legal: posso fazer ligações do meu próprio telefone para qualquer telefone fixo no Brasil, até um limite de 500 minutos por mês. O único inconveniente (no meu caso) foi que optei por receber as ligações nos celulares. Aqui nós pagamos por ligação feita e recebida também. Meu plano de celular é um "plano família", então as ligações entre eu, o marido e o filhote não são contadas, mas todas as demais são. Nosso plano de celular prevê 300 minutos durante o dia, ilimitado das 18h as 7h e também nos fins de semana. Então, durante o dia procuramos não utilisar muito o celular (só entre nós mesmos, pois é ilimiado) para podermos receber ligações dos amigos e familiares. Mas é claro que sempre pedimos que deixem para nos ligar depois das 18h, assim não irá influenciar na contagem de minutos da operadora de celular.

5 comentários:

  1. Oi tenho uma pequena dúvida, como é a qualidade da ligação, tem muito delay para a voz? Ou é algo tranquilo?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com uma pequena dúvida, prá receber ligação eu entendi, porém para fazer ligações do Canadá para o Brasil, como é feita? eles tb te passam um número com um mesmo ddd da cidade, por exemplo, vou para Ville de Québec, e vou ter um plano de telefonia lá, eu ligo através dessa mesma linha para qual número? A ligação será regional?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não tem delay para a voz, é como se estivéssemos falando com alguém na mesma cidade, a ligação é super tranquila mesmo, nem parece que é via net.

    Para ligar do Canadá para o Brasil é a mesma coisa: recebemos um número da cidade onde estamos e ligamos para esse número. Depois que a secretária atende digitamos o número para o qual queremos ligar realmente. Mas essa ligação só pode ser feita através dos telefones que estão cadastrados para receber as ligações, assim evita-se que outras pessoas utilisem nosso plano para fazer ligações.

    O serviço é bem simples de utilisar e eu estou realmente satisfeita com ele.

    Abraços

    ResponderExcluir