Chegada em Montréal

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Últimas notícias

Já faz bastante tempo que não escrevo no blog, mas foi por uma boa causa. Acabei de comprar uma casinha e isso requer muito tempo e pesquisa. Então, é claro que as próximas postagens serão sobre a compra de um imóvel :-)

E o que mais aconteceu nesses últimos 45 dias em que não escrevi no blog?

Algo muito importante que gostaria de deixar registrado é que o maridão terminou os estudos e começou a trabalhar em sua área (informática-programador) no dia seguinte ao término dos estudos. Ele não é muito de escrever, mas quem sabe não o convenço a escrever aqui e passar um pouco de como foi sua experiência nessa área? A última vez que ele escreveu foi justamente para dizer que tinha decidido estudar e enquanto isso iria começar a trabalhar em um restaurante. Confira aqui: http://axequebec.blogspot.com/2010/07/trabalho-grey.html

O filhote começou a estudar no CEGEP no finalzinho de agosto. Escolheu o curso de Bioécologie e está amando. Essa semana ele está em casa, pois é a semana de "aide à la réussite" (os professores passam muito trabalho, muito mesmo, e essa semana é uma semana em que eles ficam em casa para conseguirem dar conta de fazer todos os trabalhos pedidos). (http://axequebec.blogspot.com/2011/06/formatura-do-allan.html)

Outra notícia sobre o filhote: agora ele é oficialmente um adulto! Fez 18 anos dia 18 de setembro e fomos comemorar fazendo arborismo (parcours aérienne), algo pelo qual nos apaixonamos e achamos que vale realmente a pena pagar. O parque onde fizemos essa atividade fica a apenas 30 minutos de carro de Montréal. Para quem gosta de aventuras, aí vai o site do local onde fizemos: http://www.domainevert.com/accueil.html

E como o aniversário foi de 18 anos resolvemos lhe dar de presente as aulas da auto-escola para a retirada da carteira de motorista. Aqui, eles podem fazer isso a partir de 16 anos, mas como não temos carro e ainda estávamos com a vida muito corrida, acabamos deixando para fazer depois e esse "depois" finalmente chegou.

2 comentários:

  1. São muitas emoções,hehehe.. são tantas realizações que mal damos conta as vezes!! Por isso dizem que o tempo aqui é outro,a gente rala no começo,planta na verdade e depois vem a colheita,a bendita colheita!!
    Parabéns por tudo até agora e pelo que ainda vem por aí!
    Beijos!! (te liguei mil vezes hoje e nada mulher!!).

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Patinha.

    É isso mesmo que falou, plantamos no início (e como trabalhamos para plantar hehehe) e começamos a colher depois, sem esquecer de plantar novas sementes, é claro.

    Meu telefone tá com problema, só o celular tá funcionando. Vou testar se o problema é da linha ou do aparelho antes de chamar a operadora.

    Beijos

    ResponderExcluir