Chegada em Montréal

terça-feira, 4 de agosto de 2009

E-cas e pedido de exames médicos

Acompanhamos todo nosso processo pelo e-cas, que é o site do governo onde nosso processo fica registrado. Quando o processo é aberto nosso nome é colocado no e-cas. A partir daí os documentos começam a ser avaliados. Quando passamos essa parte o nosso endereço será colocado no e-cas para que possamos conferir se está correto. Se não estiver correto devemos corrigir por lá mesmo. Para acessar o e-cas é preciso já ter o processo federal aberto, pois utilizamos o número do processo para abrir nossa página. Segue o link do e-cas: https://services3.cic.gc.ca/ecas/authenticate.do e o passo a passo para acessar as informações no e-cas:

tipo de identificação = Immigration File Number (é a 3ª opção)
número de identificação = é o número que vem escrito em sua carta de abertura do processo. Possui uma letra e 9 números
nome de família = o último sobrenome do demandante principal
data de nascimento = do demandante principal
país de nascimento = também do demandante principal

Nosso pedido de exames médicos chegou no dia 04/07/2009, 20 dias antes do prazo especificado na carta de abertura do processo. Como os exames já estavam todos prontos, só fizemos levar a papelada ao médico e despachar para Trinidad Tobago. Perturbei o médico para despachar no mesmo dia e telefonei duas vezes para saber se já havia sido despachado, até que ele resolveu enviar. Fiz isso porque sei que os médicos ficam esperando juntar uns dez pedidos para enviar tudo em um pacote, apesar de cada família pagar o valor do envio separadamente (assim ele guarda o restante do dinheiro para ele). Acompanhamos o trajeto dos exames pela net, levou 36 horas para irem do Rio de Janeiro para Trinidad Tobago, via Fedex. A maior demora é porque primeiro o pacote vai para os EUA, depois que começa a voltar. Dia 25/07/09 chegou nosso pedido dos passaportes.

Enviei no dia seguinte, pela manhã e já comprei as passagens. Mas os passaportes carimbados só voltaram hoje (um dia antes do meu aniversário) e já estávamos ficando desesperados, pois nossa passagem é para o dia 16/08/2009. Enfim, tudo acabou bem.

Obs.: nossa passagem foi comprada só de ida pela Americam Airlines, com escala em Miami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário