Chegada em Montréal

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Seguro viagem e "assurrance maladie"


No Québec o sistema de saúde é gratuito e se chama “assurrance maladie”. Mas ele é gratuito somente para pessoas que residem no Québec e há uma carência de três meses (contando da data de entrada no país) para começar a utilizar o sistema gratuitamente. O mais aconselhável é fazer um seguro antes de sair do Brasil, pois assim estaremos cobertos desde o dia da viagem.

A carência da "assurrance maladie" é de três meses, contando o mês que se chega ao Quebec e não o dia. Ou seja, se nós chegarmos dia 17/08/2009 temos direito a atendimento médico gratuito a partir do dia 01/11/2009. Até essa data devemos ter uma cobertura para o caso de algum acidente ou doença. Essa carência da "assurrance maladie" é nula nos seguintes casos: doença infectocontagiosa (como a gripe suína, por exemplo), gravidez ou agressão doméstica. Nestes casos a pessoa pode ser atendida no hospital sem pagar.

Existem diversos planos de seguro viagem internacional no mercado. Nós optamos pela GTA porque achamos o melhor custo/benefício. Fizemos o plano bronze que sai por R$ 108,00 individual para 90 dias (não precisaríamos dos 90 dias, mas de 63 a 90 dias é o mesmo valor). No plano familiar a pessoa principal paga esse valor e cada dependente paga 75% disso. (No nosso caso: 108,00 + 81,00 de cada dependente (2 dependentes)= R$ 270,00)http://www.seguroviagemgta.com.br/sitev2/planos/produtos_detalhes.asp?planoId=3837

Nenhum comentário:

Postar um comentário