Chegada em Montréal

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Múltiplas ajudas financeiras

Nesse momento estou pesquisando sobre ajudas financeiras para quem tem filhos (para a próxima postagem) e acabei me deparando com um site do governo que ainda não conhecia.

Pois bem, nesse site descobri que existem muitos e muitos tipos de ajuda que eu sequer imaginava. Como são muitas  resolvi colocar apenas o link.

Pelo que percebi, a maioria delas são ajudas para pessoas que necessitam mais, como os que contam com a "bolsa social" (ajuda de último recurso), que é a tal bolsa que só pode ser pedida depois dos primeiros três meses.

Espero que ninguém venha a precisar dessas ajudas e que não tentem pega-las só por pegar, afinal é injusto ter celular e pedir bolsa do governo. Não é? Devemos lembrar que tem gente que realmente depende desse dinheiro. Mas existem algumas que podem ser pedidas apenas para ajudar na integração ao mercado de trabalho e é sempre bom conhece-las.

Como nunca sabemos o dia de amanhã e nem o que vai acontecer conosco ou com algum conhecido, vale a pena ler esse material:




4 comentários:

  1. eu realmente tenho encanto pelas publicações deste blog e pelas realizações desta familia. Fico sempre muito contente quando vejo o empenho destinado às publicações!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada.

    A intenção é realmente contribuir para que mais pessoas tenham sucesso na imigração. Quanto mais informação, melhor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. O legal é que além de trazer a informação, há uma conscientização no discurso. Parabéns pelas postagens!!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, Anne, ainda encontramos pessoas que tentam usufruir de todas as formas de tudo que encontram, mesmo sem precisarem. É preciso sempre pesar o que podemos e precisamos utilizar, para que os benefícios não faltem também para outros, pois alguns benefícios são limitados e farão falta aqueles que talvez precisem mais.

    ResponderExcluir